Carteira em patchwork com fuxico






Ola meus amores, todos bem?
Hoje estou aqui toda orgulhosa, mostrando para vocês
a carteira em patchwork com enfeite de fuxico.
Uma porta notas bem simplesinha que eu fiz.
Ja falei para vocês que estou na aula de patchwork?
Pois é, a carteira eu comecei na aula e terminei em casa,
o que eu achei mais difícil foi cortar e costurar o viés,
não conseguia acertar de jeito nenhum...
Mas sou persistente e com uma ajudinha 
da minha colega de curso, enfim meio torto, mas saiu.
Então...Gostaram?
_________
Uma dica importante que aprendi:



Antes de usar os tecidos, deixe-os de molho
com água e sabão neutro, 
enxague, deixe secar e passe a ferro.
Assim não corre o risco do tecido encolher
 depois da peça pronta.
Lembrando que existem tecidos que já são pré lavados
não sendo necessário deixar de molho.
______
Duh Franzen

11 comentários:

  1. Mina amiga Duh... que maravilha aprendendo patchwork... esta carteira ficou lindinha, Parabéns!!! Adorei a cor, agora não quer saber mais de parar...
    Paz e Luz em teu coração
    Bjcas
    Graça

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Querida
    Como não gostar?ficou lindo
    Ainda sendo o primeiro trabalho.....
    Parabéns,patchwork,não é fácil.....
    Amei sua carteira
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Que linda, amiga!
    Tenha uma excelente sexta-feira.
    Abraços pra você.

    Silmara
    www.casaefogao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo. Realmente lindo. Pregar viés é dificil. Por isso só compro viés largo.

    ResponderExcluir
  5. ## Olá Duh,recebi ontem os presentinhos e vc não faz idéia de como amei,a toalhinha cupcake um amor,a revista para minha coleção,a luvinha e o pega panela já está no ponto e o livro tem muito a ver comigo. Já tirei foto e logo vou postá-lo no blog,vc é mara ainda acrescentou o jarrinho pega recado um amor,lindinho e já está pertinho do bebedouro com recadinho para que todos vejam.
    A carteira de pat tá linda,parabéns.....
    A PAZ DE JESUS!!!!
    bJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS ##

    ResponderExcluir
  6. Roseane que bom que gostou dos presentinhos...eu ja estava preocupada, pensando porque vc ainda não tinha recebido.

    ResponderExcluir
  7. Liliane, bem que eu queria comprar viés, mas a professora de patchwork não deixa, nos nossos trabalhinhos, nós é que temos que fazer o viés, ou o falso viés, como ela chama.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Duh!

    Vim agradecer as visitas e comentários que tem feito em meu blog, muito Obrigada! Também, estou aproveitando para conferir de perto suas novidades, seus artesanatos, estão demais de lindos, parabém pelo talento.

    Um Grande Abraço da Vanessa!!!

    ResponderExcluir
  9. Duh, que graça de porta notas, está aprendendo direitinho!!! Parabéns!!!

    Um grande beijo e um final de semana lindo!!!

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Duh, adorei! q capricho, parabéns, bjos.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito desta carteira, sou suspeita, pois adoro lilás, mas ficou muito lindinha.
    Meus parabéns.
    bjs

    ResponderExcluir

Que bom ver você aqui!
Fico muito feliz com o seu comentário!

Sign by Danasoft - Get Your Sign

Presentinhos do Blog