Como remover a verificação de palavras do seu blog

Ola amigos(as)...Todos bem?
Vocês já perceberam como está complicado deixar um comentário 
 nos blogs que tem a confirmação de palavras?
Antes era uma, agora são duas palavras, e por sinal bem ilegíveis...Veja o exemplo abaixo, eu dei um print num determinado blog que eu ia comentar, preste atenção nas palavras...Quem consegue decifrá-las?
É a treva!! Muitos assim como eu desistem de comentar por causa da dificuldade em decifrar as palavras.

* Clique nas imagens para aumenta-las.

A solução é pedir para os blogueiros tirarem esse verificador de palavras, mas, não é tão simples assim, alguns não querem, outros não sabem como fazer. E eu descobri que é bem complicadinho mesmo, então fiz uns passos, usando meu blog como exemplo, se alguém quiser tirar as maleditas palavrinhas, faça assim:



Entre no seu Blog, e clique em
  OPÇÕES DO BLOGGER,
no ícone que está ao lado dos idiomas.


Vai aparecer uma janela onde você clica em:
  INTERFACE ANTIGA DO BLOGGER


Aparece uma pagina com a interface antiga do Blogger--
Clique em CONFIGURAÇÕES  e depois em COMENTÁRIOS


Nesta nova pagina que abre, aparece assim:
Exibir uma confirmação de palavras para os comentários?
Marque a opção:  NÃO

Se desejar moderar os comentários aproveite e marque a opção : SEMPRE


Para finalizar, clique em SALVAR CONFIGURAÇÕES



Para voltar a nova interface clique em: 
EXPERIMENTE A INTERFACE ATUALIZADA DO BLOGGER 
Que fica no painel, entre o nome do seu blog e seu e mail.
Pronto, você se livrou da verificação de palavras.
Gostou, tem alguma dúvida?
Então, deixe seu comentário, quero saber se esse post ajudou alguém.
Duh franzen

33 comentários:

  1. Oi, Dulce.
    Obrigada pela aula. Eu desmarquei a verificação de palavras, porém mantenho a moderação de comentários, isto porque nem sempre as pessoas sabem se colocar de maneira tão educada e muitas vezes por não ter o que fazer colocam coisas feias, que não interessam. E tem também aqueles que fazem comentários mas na verdade estão somente desviando atenção para que se siga seu blog, que nem sempre merece ser seguido.
    De qualquer maneira, o seu é um dos que acompanho com gosto.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Dulce

    É bem incômodo mesmo essas palavras.

    Amiga, foi você que me pediu receita de Bobó de Camarão?
    É tanta coisa, que tem hora que me confundo. Tentei achar o comentário, mas no meio de muitos lá, não achei, pra me certificar de que era você mesmo.
    Mas estou passando um link que tem a receita, porque procurei no meu caderno, não achei.

    http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/receita-de-bobo-camarao-494881.shtml

    Caso não seja, me desculpe tá!

    Beijos pra você.


    Silmara

    ResponderExcluir
  3. OI, amiga !
    Tenho sentido esta dificuldade em muitos blogs que tenho ido visitar...o duro é que a gente sempre tem pouco tempo e perde-se muito tempo nesse quesito, né?
    Eu tirei o meu logo que comecei com o blog...as pessoas agradecem, ne´?

    ´Obrigada pela sua visita, viu amiga?
    Um beijão cheio de carinho!
    Helena
    www.diaadiacorridinho.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana sua iniciativa.
    bjsss

    ResponderExcluir
  5. ## Olá Duh!
    Que legal essa dica,teve vezes de tentar 4 vezes,ai perdi de mandar mensagem,vou tentar fazer no meu.
    Gostei das flores de papel,lembro de um querido irmão que já está com DEUS,ele virava o papel várias vezes e cortava de várias maneiras,pronto daí saia até orquídea kkkkk,tinha um dom pra artes sem ter feito faculdades.
    Vai ter sorteio lá na marca de 200 seguidoras e vc vem participar tá,logo vou postar o presentinho.
    A PAZ DE JESUS!!!!
    bJOSSSSSSSSSSSSSSSSS ##

    ResponderExcluir
  6. Cybele--Eu concordo com você, tbm ativei a moderação, porque até proposta indecente ja apareceu nos comentários do meu blog, pode?

    ResponderExcluir
  7. Silmara querida, eu pedi uma receitinha de bolo de abacaxi, mas vou dar uma olhadinha no bobó de camarão, nunca comi, mas deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Rosy-- vou participar do sorteio sim, gsabe que esta semana ganhei meu primeiro sorteio online, e agora acho que vou ganhar todos...kkkkk

    ResponderExcluir
  9. Olá querida amiga
    Eu também tinha essas palavrinhas tão aborrecidas, mas já faz tempo que as tirei, pois é muito aborrecido perdermos tempo a escrever essas palavras antes de enviarmos o comentário, o pior é que agora à falta de uma palavra, poem logo duas, o que se perde muito tempo quando temos muita coisa para fazer, não é verdade?
    Amiga gostei da sua iniciativa e espero que muita gente escolha também a opção de abolir essas palavras.
    Beijinhos e uma boa quinta-feira
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  10. Oi Dulci
    Realmente tirar a verificação de palavras é uma questão de opção, mas que estas palavrinhas dificultam o comentário nos blogs é inegável.Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olha Dulce, nem sei se o meu blog tem. Faz tempos q não olho nada nas configurações. Aquelas letrinhas são duas , mas apenas uma envia o comentário. Testei e deu certo.
    Vou ver se consigo seguindo os esses passos .



    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  12. Oiiee flor :D
    Tem selinho especial para você lá no blog:

    http://www.kelzynhasplace.blogspot.com/2012/03/2-anos-de-kelzynhas-place-parabens.html

    beijinhos ;*

    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  13. Luzia--Você está certa só uma já envia o comentário.

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel
    Obrigada pelo selinho

    ResponderExcluir
  15. Oi querida, essas letrinhas são um pé no saco, eu tinha a um tempo atrás mas a amadinha Fernanda Reali me ensiou como tirar.
    Mas quero agradecer demais a tua visita ao meu blog e mais ainda por me dar as medidas das letras da almofada love.
    Já copiei e assim que comprar mais enchimento vou tentar fazer novamente e mais bonitinhas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Adoro blog e comentá-los mas confesso que desisto de comentar quando tem esses verificador de palavras...me estressam
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  17. Oi Dulce, como vai?
    Pois é amiga, eu também já removi estas letrinhas, são muito chatas mesmo, mais lendo os comentários acima, resolvi tentar ativar a moderação, vou ver se consigo...
    Desejo uma ótima sexta-feira...
    Bjs....

    ResponderExcluir
  18. Olá Duh!
    Estas palavrinhas são terríveis mesmo, já há algum tempo que removi de meu blog.
    Agradeço o carinho de tua visita e desejo-te ótimo final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. ola vim desejar um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  20. Duh, obrigada pela confirmação. Acho que consegui colocar tudo no lugar.Uma chatice aquelas letras, bom tirar mesmo. Boa dica sua.

    Vou add vc no MSN apesar que quase não entro.

    Obrigada! Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  21. oi Dulce

    Eu falava sobre isso agora no facebook e coloquei o link dessa sua ótima postagem, espero que algumas blogueiras aproveitem pra retirar.

    abraços

    ResponderExcluir
  22. Oi Dulce! Obrigada...sabe que achei que ninguém mais comentaria no meu blog ...agora vi o porque...já fiz o passo a passo , super bem explicado...valeu!!!

    Bjs

    Zu

    ResponderExcluir
  23. Ana Maria--obgo por divulgar o link, você é mto gentil.

    ResponderExcluir
  24. Oi Zu
    Que bom que deu certo, bjos

    ResponderExcluir
  25. oi Duh, vim te seguir!!!!
    Parabéns pelo seu blog também. Ah, começo doe fevereiro também estive em Foz do iguaçu, paraguai e argentina como vc!


    bjinhos

    ResponderExcluir
  26. Então quase que nos encontramos por lá neh, nós fomos dia 16/02 e voltamos dia 22/02...rsrss

    ResponderExcluir
  27. Olá Dulce, sou do grupo Flaymigas e adorei seu blog. Tambpem tirei o meu verificador de palavras, acho isso uma chatisse para quem quer comentar né? Valeu pela dica.
    Já estou te seguindo, ficarei feliz com sua visita em meu blog.

    abs
    Adriana

    ResponderExcluir
  28. Obrigado Dulce , pela dica... eu não sabia que o meu blog tinha verificação de palavra, eu achei que já tinha removido. Valeu mesmo... e seja sempre bem vinda ao meu blog

    ResponderExcluir
  29. Olá, gostaria de saber como tirar a confirmação de quando compartilho algo do blog e quando quero enviar o link pra alguém... sempre tem que confirmar... e é muito, muito chato... por favor. espero a resposta... beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  30. Olá Dulce. Achei incrível a sua dica. Há tempos queria retirar isso do meu blog tb. Segui tudo direitinho como vc explicou e deu tudo verto. Obrigada por compartilhar isso. Ah,agora tb sou sua seguidora e se quiser conhecer um pouquinho do meu trabalho, o endereço do meu blog é galeriaby cintia.blogspot.com
    Abç.
    cíntia

    ResponderExcluir
  31. Oi minha querida muito obrigada pela dica.. a Welize que me indicou vc, amei assim quem sabe terei mais comentarios rs.. bjs e otimo fim semana

    ResponderExcluir
  32. Amigo,
    Sua explicação é válida, porém, no interface novo na Opções, não existe mais a interface antiga, de modo que nada feito. Estou tentando a horas mas não se conseguer nada. Esta mudança para a nova interface foi uma brincadeira de mau gosto. Está horrivel, não consigo mais rabalhar dieito no meu blog.
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  33. Anônimo26/1/13

    Parece bom, eu gosto de ler o seu blog, apenas adicionei aos meus favoritos;)

    ResponderExcluir

Que bom ver você aqui!
Fico muito feliz com o seu comentário!

Sign by Danasoft - Get Your Sign

Presentinhos do Blog